Fragmentos

Hoje chorei como eu não chorava há algum tempo. A última vez que me lembro de algo assim foi ano passado, após ver um filme sobre o Afeganistão – chorei pelo mundo e por tudo e desabafei em um e-mail pra um (quase) desconhecido. À época, me fez bem escrever – talvez por isso eu esteja recorrendo ao mesmo recurso agora.

Mas as situações não são parecidas, e a comparação provavelmente só pode ser feita por causa das lágrimas. Diz minha pseudo-psicóloga-amadora que tudo isso é normal (quando eu tento minimizar as causas) e que não é estranho eu me sentir meio sem chão com tanta freqüência ultimamente. E olha que o motivo das (últimas) lágrimas ainda nem tinha se dado.

Então, vê, mudar de cidade, entrar na faculdade, ter medo do novo, isso abala uma pessoa. E eu, insegura de berço (preciso descobrir qual meu ascendente), me peguei chorando sozinha mais vezes do que gostaria e sem conseguir sair dessa. Graças ao universo existem pessoas legais que te fazem sentir em casa.

Não tenho nada pra escrever. O começo desse texto poderia ser bem o meio ou o final, porque o pranto foi tudo e tanto que não tem lugar certo. Me ajudou a melhorar mesmo me fazendo sofrer, me levando as feridas, me levando.

Então eu não moro mais com meus pais. Então eu estou longe dos meus amigos. Então as pessoas mudam. Então a Rússia é longe pra caramba. Então pessoas não se importam. Então pessoas aparecem. Então você conhece gente nova.

Então o mundo gira.

Céus, isso não ficou nem ligeiramente poético, e eu não me importo, pela primeira vez há muito tempo.

Como é bom ter vontade de escrever.

(não estou com paciência pra fotos – quando der na telha volto a postar avatares)

Sobre Lívia Furtado

Começou a estudar jornalismo e desenvolveu cada vez mais seu amor pelos livros. Começou a fazer reportagens, brincou de editar livros, foi parar na Flip e descobriu que, realmente, é a literatura seu grande amor.

Deixe um comentário

1.

3.

4.

  • 14,146 já ouviram
