Tetetê. Quê?

TetetêAntes que alguém me acuse de fogo no rabo só porque mudei de domínio de novo, deixa eu dizer que agora pretendo ficar. Quando tava reformulando o blog lá nos bloggers, percebi que não tinha mais tanta paciência pra editar 982733 páginas diferentes, arrumar layout bonitinho et cetera. Então pronto – agora é wordpress mesmo, muito mais fácil e organizado. Qualquer dia dá fogo mesmo e eu acabo comprando um domínio pra poder zoar à vontade, mas até lá…

Caí na tentação do Twitter – pegou a aliteração do te, reproduzindo o som dos meus dedinhos digitando sem parar? Como diria o Maia, “Mãe, sou jornalista e tô no Twitter”. Eu, que vinha tendo vontade quase nenhuma de escrever pra alheios, comecei a ter vontade de postar uma frase nova a cada minuto naquele negócio. Qual é? Foi até meio deprimente – de cinco em cinco minutos voltar lá pro passarinho azul imbecil site pra atualizar alguma frase solta.

O que atrai no Twitter é justamente esse poder de dizer coisas completamente aleatórias, aquelas frases que te vêm à cabeça no meio do nada e que dão uma vontade de escrever, anotar, dizer pra alguém. Quando você quer informar seus amigos de alguma coisa rápida, quando alguma coisa acaba de sair do forno, quando aquele filme é tão legal que você precisa falar qualquer coisa sobre ele.

Pra isso existem blogs.
Os blogs tão aí há muito mais tempo,e você pode publicar tudo isso daí em um deles. Mas a idéia toda de um blog é o desenvolver dos textos, não colocar uma idéia em 140 caracteres: pra isso inventaram o microblog. Toda concepção de “diário virtual” envolve uma estruturação de pensamentos mais elaborada, um esforço maior – e, admita-se ou não, sempre se espera que alguém leia e comente. No Twitter você… atualiza. Rápido. Pequeno. E ninguém vai ler tudo, e não importa. Porque logo vai ter outro, e você só precisava colocar aquilo pra fora.

Mãe, sou jornalista, preciso me expressar a cada cinco segundos, pra me comunicar eu tenho um blog e, pra não surtar, agora um Twitter.

Sobre Lívia Furtado

Começou a estudar jornalismo e desenvolveu cada vez mais seu amor pelos livros. Começou a fazer reportagens, brincou de editar livros, foi parar na Flip e descobriu que, realmente, é a literatura seu grande amor.

7 Respostas para “Tetetê. Quê?

  1. o twitter é divertido e vicia. mas é tanta informação que, se não tomar cuidado, a gente fica paranoico.

    Curtir

  2. Pedro S.

    Twitter eh a barreira entre ser blogueiro e estar blogueiro.

    Curtir

  3. intentar

    ah, se eu perguntar uma coisa, promete que nao me chama de estúpida, bate a porta na minha cara e fica sem falar comigo?
    promete?

    pra que serve um facebook? o.o

    Curtir

    • Lívia F.

      Caraca, Nana, você consegue ter mais endereços que eu, haha. Vou linkar seu pessoal também. E Facebook é tipo um Orkut, só que muito mais legal – saca todas aquelas aplicações (não tão mais) novas do Orkut, BuddyPoke, 239829 aplicativos no perfil, marcações de fotos…? Pra mim copiou tudo do FB! HAHAHA É ótimo pra gente inútil (:

      Curtir

  4. intentar

    “Toda concepção de “diário virtual” envolve uma estruturação de pensamentos mais elaborada, um esforço maior – e, admita-se ou não, sempre se espera que alguém leia e comente.”
    falou e disse, brôu.
    bão te ver por aqui. Te linko lá no Intentar rapidin. E vou te linkar no meu blog pessoal, pode ser?
    muitonada.wordpress.com
    Wordpress é a mãe dos blogueiros com preguiça de personalizar template o tempo todo… xD
    tô no twitter também! me rendi… ontem. XD ohmigods. ianaraujo, procura lá.

    Curtir

  5. Alguém disse certa vez que “um dia os blogs ficaram mto sérios, difíces e com cara de jornal. Aí alguém resolveu que 140 caracteres bastavam pra falar o que você bem entendia — outrora o papel dos blogs. Estava feito o Twitter!”

    Pode tirar as aspas porque a reprodução não é fidedigna, embora seja algo assim. Enfim, “Sobre Ética e Imprensa”.

    Curtir

Deixe um comentário

1.

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

3.

4.

  • 14,095 já ouviram
